A Cláudia

Quem é a Cláudia Ganhão?

Mulher, mãe, apaixonada por uma vida mais simples, mais intencional, equilibrada e focada no essencial, especialista em minimalismo em Portugal, Coach internacional certificada para te ajudar a transformar, recomeçar, escolher e simplificar a vida que queres viver!

A minha história

Sou licenciada em Química e iniciei a minha vida profissional numa pequena empresa em 2001, em 2005 dei o salto para uma multinacional, onde estive quase 15 anos, 15 anos de indústria farmacêutica, 15 anos de mundo corporate, que muito me ensinaram e transformaram, passei pela área da qualidade e área regulamentar, pelas vendas e pelo marketing.

Em Setembro de 2018, com 41 anos, mudei de vida!

Foram vários os motivos que me levaram a mudar, alguns muito pessoais, outros mais gerais, onde destaco: o modo piloto automático, o cansaço extremo, a inversão de prioridades, a falta de tempo para a família, a falta de tempo para mim, a vida de correria, o desgaste, a pressão.

Tomei coragem e mudei! Não sabia exactamente o que queria fazer da minha vida profissional, mas sabia o que não queria!

O Minimalismo

O Minimalismo foi a ferramenta que mais me ajudou a recomeçar, a construir a minha nova forma de estar, de viver e também de trabalhar. Aos poucos construí o meu minimalismo, descomplicado, simples e equilibrado.

Aos poucos percebi que a vida tinha mais sabor, que a felicidade é um caminho e que esse caminho está em grande parte nas nossas mãos, nas nossas escolhas diárias, nas nossas prioridades, na intencionalidade que damos às coisas.

O Site

Presente na Blogosfera desde 2005, sou uma eterna apaixonada pelas letras, ler e escrever são essenciais para mim, sempre escrevi e li muito, e sentia que o meu percurso mais tarde ou mais cedo iria passar também pela escrita.

E foi por aí que recomecei, a partilhar no meu site e nas minhas redes sociais, quer a minha mudança de vida, quer a forma como o minimalismo me ajuda, assim como a simplificação, a organização, o planeamento, entre outras ferramentas. Percebi que as minhas partilhas eram úteis para as outras pessoas, que de algum modo as inspirava a fazerem pequenas mudanças, a tomar consciência.

Aos poucos havia cada vez mais interesse em conceitos como o Minimalismo, a simplificação da vida, o foco no essencial, a vida intencional consciente, e senti que estava na altura de colocar o meu conhecimento e experiência ao serviço dos outros.

Propósito

Aos 43 anos encontrei o meu grande propósito na vida, chama-se AMOR!

Faz aquilo que amas e nunca mais terás de trabalhar um único dia da tua vida.

Foi por amor que deixei o meu trabalho de 15 anos, foi por amor que me dediquei ao minimalismo, que construi uma vida mais simples e focada no essencial, foi por amor que criei este projecto e criei o meu novo trabalho.

É por amor que todos dias partilho contigo o meu caminho para uma vida mais simples, intencional, descomplicada e feliz.

É por amor que trabalho todos os dias no meu projecto, o construo, o desenvolvo, o torno mais visível para te ajudar a encontrares o teu minimalismo (#oteuminimalismo), a simplificar a tua vida.

É por amor que te quero inspirar e ajudar a encontrar o teu equilíbrio, a simplificar a tua vida e a acompanhar o teu caminho!


Estou aqui para partilhar Amor contigo e agradeço-te por estares desse lado!
Namastê

Obrigada por acompanhares o meu trabalho!

(Visited 3.036 times, 5 visits today)