A importância dos hábitos

A importância dos hábitos

importância dos hábitos

Todos os dias fazemos escolhas, temos rotinas definidas, já temos um método interiorizado para cada coisa que queremos fazer (seja ela qual for), mesmo que sem nos darmos conta, é algo que acontece a todos nós e isso não é mais do que o reflexo da importância dos hábitos e do seu poder na nossa vida!

 

Agora pensa no potencial dos hábitos quando usado de forma consciente para implementar aqueles que tanto desejamos e que, à primeira vista, parecem inatingíveis? 

 

Partilho contigo alguns dos motivos que, para mim, são reveladores da importância dos hábitos:

 

A IMPORTÂNCIA DOS HÁBITOS NA TUA VIDA

  • Colocam-te no controlo da tua vida;
  • Impulsionam-te para os teus objetivos;
  • Moldam a tua identidade;
  • Cuidam da tua saúde mental e emocional;
  • Elevam a tua autoconfiança e autoestima;
  • Criam felicidade duradoura.

 

No entanto, se é assim tão fácil, porque é que nos deparamos com tanta dificuldade de implementar os hábitos, aqueles que gostávamos mesmo que fizessem parte da nossa vida e que, como referi acima, nos transportariam para um estádio de maior felicidade e de concretização pessoal (e não só)? 

Porque existem sim, fatores que nos boicotam, parte deles partem de nós mesmas e da forma como nos posicionamos perante a nossa vida.

 

FACTORES QUE PODEM BOICOTAR A AQUISIÇÃO DE HÁBITOS

  • Estares tão focada no objetivo que te esqueces de que o mais importante é o processo
  • Porque te compares aos outros quando a verdade é que cada pessoa tem o seu próprio ritmo
  • Porque achas que não é capaz quando é precisamente o contrário 

Por isso, o meu conselho é que, para qualquer mudança na tua vida, começa com pequenas alterações e fáceis para que consigas incorporá-las no teu dia-a-dia sem dificuldade. Assim, a probabilidade de criar novos hábitos que perdurem é muito superior. Não tentes mudar muitas coisas ao mesmo tempo, pois corres o risco de ficar desapontada e desistir. Acredita na importância dos hábitos, na consistência e no teu poder de os adquirir!

 

Se te encontras nesta fase de querer mudar e não sabes por onde (ou como começar), o Programa EVOLUIR – um programa mensal de aquisição e consolidação de hábitos – é o ideal para ti.

E agora, com os pacotes de hábitos (de 3, 6 ou 12 meses) tu podes escolher e focar-te nos hábitos que para ti são mais importantes ou nos quais tem mais dificuldade em implementar sozinha.

 

Lembra-te: não abdiques do teu maior poder, ESCOLHER!

 
 

Se gostaste deste artigo guarda-o no Pinterest

 

1 Comment

  1. Cláudia,

    Muitas vezes precisamos voltar ao básico para entender que os hábitos são construídos no dia a dia, aos poucos, mas que é exatamente esse pouquinho diário que fará a diferença com o passar do tempo.
    Agradeço por me lembrar desse “detalhe” essencial.

    Boa semana!

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.