Minimalismo

Como ser uma mulher bem sucedida?

 
Como ser uma mulher bem sucedida? Quero em primeiro lugar dizer-vos que a definição de sucesso é diferente de pessoa para pessoa, e o que eu considero sucesso pode não ser considerado por outra pessoa e vice-versa. No entanto existem hábitos que as pessoas bem sucedidas na vida têm em comum, e que além do mais são hábitos saudáveis e que melhoram e simplificam a nossa vida, vamos então conhecer os hábitos mais comuns das mulheres bem sucedidas.

Como ser uma mulher bem sucedida?

Acordar todos os dias à mesma hora

Dizem que é uma dos passos fundamentais para dormir bem, acordar todos os dias à mesma hora para regular os ciclos circadianos. 
Ao fim-de-semana ainda não o faço porque gosto tanto daquela ronha de fim-de-semana na cama, mas sei que manter ciclos de sono certinhos faz milagres. 
Meditar
É importante acalmar a mente diariamente, limpar a mente de pensamentos e estar simplesmente presente, no agora. 
É um hábito que estou a incorporar no meu dia-a-dia e a verdade é que quando o faço sinto-me menos ansiosa e de “cabeça cheia”.
 

Beber mais água

O nosso corpo é constituído por cerca de 70 a 80% de água e precisamos de ingerir muita água diariamente para que o nosso corpo funcione da melhor forma. 
Entre água e chá do qual sou viciada, bebo cerca de 1,5l a 2l de água diariamente e quando não bebo regularmente, noto logo na pele.
 

Manter um Diário de Gratidão

Escrever diariamente os motivos pelos quais estamos gratos, dar valor ao que a vida nos dá e proporciona. Agradecer. Colocar no papel os nossos pensamentos, objectivos e sonhos.
Sim, sim, sim é um dos meus hábitos essenciais, adoro escrever, adoro criar memórias e agradecer sempre!
 

Estabelecer Objectivos

Há uma metodologia usada em contexto empresarial que consiste na criação de planos de acção SMART (specific, measurable, achievable, realistic, timely) para o atingimento dos objetivos. Ou seja,  estes devem de ser específicos, mensuráveis, atingiveís, realisticos e estarem definidos no tempo. Esta metodologia pode ser aplicada em todo o tipo de objetivos. 
Faço-o há alguns anos e ajuda-me imenso no que objectivo para a minha vida pessoal e profissional. 
 

Planear o Dia com Antecedência

Planear é muito importante e essencial para conseguirmos cumprir com os nossos objectivos. Não esquecendo de que menos é mai e no que diz respeito às tarefas mais nem é melhor, a qualidade das tarefas é sem dúvida superior à quantidade. Foca-te nas 3 principais tarefas que tens de efectuar no dia. 
Este é um dos meus aliados no que diz respeito à produtividade, planear com antecedência. Quando planeio as minhas semanas com antecedência sou muito mais produtiva.
 

Definir Horas Específicas para Verificar os E-mails

Muitas de nós usamos o e-mail como ferramenta de trabalho, mas andar constantemente a verificar e a responder a e-mails é sem dúvida um consumidor de tempo e um motivo de desfoque. Reserva 2 slots de tempo do teu dia para o fazer, por exemplo às 9h e às 16h, durante 30 minutos. 
Ainda não o faço pois ter o e-mail a cair no telemóvel traz-me aquela impulsividade de ler e responder logo, mas prometo que vou implementar.
 

Bloquear Sites que distraiam 

Assim como o e-mail, também as redes sociais nos consomem imenso tempo e podem ser poderosas distrações. O Google Chrome tem uma extensão – StayFocusd – em que podemos decidir quanto tempo por dia podemos usar em determinados sites. Eu utilizo a StayFocusd e recomendo! 
 

Criar Ementas Semanais 

Mais uma vez o planeamento dá frutos, se tivermos uma ementa semanal já sabemos de antemão quando chegamos tarde a casa, o que vai ser o jantar e os ingredientes que necessitamos. 
Já fiz, deixei de fazer e agora recomecei, embora muitas vezes me falte a imaginação, por isso dicas precisam-se! 
 

Fazer Exercício Físico

Seja de que tipo for, andar, correr, yoga, no ginásio, em casa, na rua. É indiscutível tudo o que o exercício físico pode fazer por nós. 
Sou meia preguiçosa no que diz respeito ao exercício, mas prometi a mim mesma que vou ser mais efectiva e pelo menos 3x por semana fazer exercício físico.
 

Trocar a Tv e a Internet por um bom livro

Ler é um excelente estimulante da mente, da criatividade, da imaginação e é um óptimo co-adjuvante para uma boa noite de sono. 
Ler é um dos meus hobbies favoritos, adoro escrever mas leio mais do que escrevo, pois considero que ler é essencial para escrever melhor. Troco TV, internet e redes sociais por um bom livro!
 

Criar Lista das Melhores Ideias 

As nossas ideias são únicas e não podem ser desperdiçadas, mesmo que ainda não seja o tempo certo para as colocar em prática. A melhor forma de não se esquecer delas é colocá-las em papel, criar a sua lista de ideias e alimentando-a sempre que aquela ideia surgir. 
Sou a “Maria” das listinhas, cadernos e caderninhos e escrevo quase tudo o que me passa pela cabeça.
 

Gerir correctamente as Finanças 

Não gastar mais do que se tem, não se endividar, reduzir a utilização de cartões de crédito e de créditos bancários. Saber sempre qual o saldo e o que pode ou não fazer. 
Este é um dos hábitos ao qual tenho de prestar mais atenção. 
 

Tempo livre

Ter tempo livre para fazer o que nos apetecer, sem se preocupar com prazos e afazeres. Ou ter tempo para simplesmente não fazer nada, descansar, meditar, refletir, estar no momento presente. 
Um dos meus hábitos favoritos que aos poucos tenho levado muito a sério. 
 

Destralhar

Verdade ou não? Temos as nossas casas e vidas repletas de coisas que não usamos e das quais não precisamos. Prescindir do que é inútil é uma forma de organizarmos a nossa casa, a nossa mente e deixar a vida fluir. Eu faço-o cada vez mais e é incrível a quantidade de coisas que doou regularmente a instituições de acção social. 
 

Estes são 15 dos hábitos mais comuns das mulheres bem sucedidas e que podem melhorar a nossa produtividade e contribuir para o nosso sucesso. Espero que sejam úteis! 

 
Para ter sempre à mão o Artigo Como ser uma mulher bem sucedida guarde este Artigo no Pinterest
 
 

(Visited 2.673 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *