Minimalismo

Dicas para viver com menos stress

O stress é uma “tensão” de que fazem parte todas as perturbações físicas e psicológicas que prejudicam ou entravam a nossa tranquilidade, e como todos queremos levar uma vida mais tranquila, é importante sabermos quais as dicas para viver com menos stress.

Dicas para viver com menos stress

Identificar as Causas

Conseguir identificar as situações e/ou pessoas que nos desencadeiam stress, isso faz com que nos consigamos precaver para essas situações e evitar as mesmas.

Aprender a dizer não

Aprender a dizer não a tudo o que devemos, para não assumir responsabilidades e obrigações que não queremos ou que não conseguimos assumir.

Partilhar o que sente

Aprender a partilhar o que sente com as pessoas próximas de si, ou procurar ajuda de um terapeuta. As tensões e emoções demasiado controladas provocam danos físicos e mal-estar psicológico, “desabafar” e exteriorizar o que se sente, contribui para uma melhor saúde.

Poderá gostar de ler o artigo

Benefícios de uma Vida Simples

Cuidar de si

Dormir, descansar, relaxar, alimentar-se bem, fazer exercício físico, meditar. São pequenas coisas que poderão ter um impacto importantíssimo na nossa saúde e na nossa capacidade de resistência ao stress.

Gerir o seu tempo

Conseguir tempo de qualidade para todas as áreas da nossa vida: família, trabalho, lazer, descansar, etc. Uma forma de carregar baterias e ganhar resiliência para as situações stressantes.

Ter uma postura Optimista e Postivia

Talvez a mais difícil de conseguir, mas é uma questão de mindset. Ter pensamento positivo perante as situações, mais confiança em si próprio e nas suas capacidades, mais flexibilidade para enfrentar as situações.

Estas são algumas das dicas para viver com menos stress. A maior parte delas são coisas muito óbvias, mas a realidade é que na correria do dia-a-dia, muitas vezes nos esquecemos de as colocar em prática.

Para as conseguir colocar em prática, muitas vezes estabeleço-as como objectivos diários utilizando para esse fim o meu Bullet Journal.

Deixo ainda como sugestão de leitura este Artigo bem interessante da Fundação Portuguesa de Cardiologia sobre o Stress.

Para ter sempre à mão as Dicas para Viver com Menos Stress guarde este artigo no Pinterest


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Especialista em Minimalismo

Photo by Eutah Mizushima on Unsplash

(Visited 3.087 times, 14 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *