Minimalismo

Férias Minimalistas

férias minimalistas

Vamos então falar de Férias Minimalistas! O Minimalismo vai de férias? A pergunta é retórica, o minimalismo nunca vai de férias mas vai sempre de férias connosco! É possível ter umas férias minimalistas?

A resposta só pode ser positiva, pois se o Minimalismo é uma filosofia de vida que se adopta, o minimalismo é intrínseco ao nosso modo de viver independentemente de estarmos de férias ou não.

Mas o que são Férias Minimalistas?

Eu diria que são férias onde mais uma vez nos focamos no essencial para cada um de nós. São férias que devemos de aproveitar para fazer o que nos faz feliz, para estarmos com quem amamos, para desfrutar da companhia das nossas pessoas sol, para descansar, para reflectir nos nossos objectivos e agradecer as nossas conquistas.

Férias minimalistas, são férias para se viver em slow motion esquecendo o relógio, evitando compromissos em excesso, desligando-nos das redes sociais, dos e-mails, do trabalho, dos problemas.

Por outras palavras, são férias para ver nascer e pores do sol, para salgar a pele na água do mar, para criar memórias, para escrever a nossa história, para conhecer sítios novos, para abraçar os nossos, para nos abraçarmos a nós próprios!

Para umas férias minimalistas também precisarás destas dicas para fazer uma mala de viagem minimalista

Férias minimalistas são férias tolerantes, são férias onde respeitamos a opinião de quem partilha as férias connosco, são férias onde cedemos se assim tiver de ser, são férias onde relativizamos e não deixamos que as coisas comezinhas da vida nos tirem o sono ou o sorriso dos lábios.

São férias onde dizemos bom dia, boa noite, até amanhã, obrigada, por favor, desculpe, adoro-te, és importante para mim, és especial, fazes-me feliz, amo-te.

Nas férias minimalistas abraçamos muito, cantamos, rimos, sorrimos, fazemos palhaçadas, experimentamos coisas novas, petiscamos, provamos iguarias e os cozinhados dos amigos, vemos o luar, as estrelas e as constelações no céu. Consequentemente, cuidamos de nós, do nosso corpo, da nossa mente, da nossa alma e cuidamos dos que amamos, das nossas pessoas sol, dos nossos portos de abrigo.

Lê como fazer férias sustentáveis

Por outras palavras, as férias minimalistas, tal como todos os outros dias da nossa vida são dias conscientes, que fazemos com que contem, dias em que damos o nosso melhor em que somos a nossa melhor versão, dias nos quais fazemos o que sempre quisemos fazer!

Em conclusão, não te esqueças de criares o teu minimalismo, não sigas modas, tendências ou pessoas, segue o teu coração e a tua consciência, constrói o teu minimalismo, constrói a tua vida!

Mais dicas sobre Viver devagar (n)as férias neste artigo

Ah e boas férias!!!

Adicionalmente, para teres sempre à mão as Férias Minimalistas guarda este artigo no Pinterest

férias minimalistas


Mais conteúdo sobre Minimalismo e Desenvolvimento Pessoal nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Autora e Produtora de Conteúdos | Minimalismo & Desenvolvimento Pessoal

(Visited 275 times, 8 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *