Hábitos matinais, antes de ver o telemóvel

Hábitos matinais, antes de ver o telemóvel

hábitos matinais

A forma como começamos o nosso dia tem uma influência enorme no decorrer do mesmo, daí ser de enorme importância, os hábitos matinais que escolhemos para o nosso dia-a-dia.

 

A escolha dos nossos hábitos matinais assume especial importância, numa época em que a grande maioria de nós começa os seus dias de telemóvel na mão e sabendo as consequências que essa escolha tem para o nosso bem-estar.

Quando escolhemos começar o dia a olhar para o telemóvel, escolhemos olhar para fora de nós, escolhemos começar o dia alheados das nossas reais necessidades.

 

E quantos de nós não nos queixamos de não ter tempo para nós, de não ter tempo para fazermos o que mais gostamos?

 

O que te proponho é que substituas o velho e menos positivo hábito de olhar para o telemóvel mal acordas, e que escolhas hábitos matinais que contribuam para o teu bem-estar, equilíbrio, e que para além disso te nutram, para que comeces o dia de uma forma positiva e com a sensação de missão cumprida. 

 

6 Hábitos matinais, antes de ver o telemóvel

 

1. Beber água

Começar o dia a hidratar o corpo é um dos melhores hábitos matinais que podemos adoptar, após uma série de horas sem beber água. 
Benefícios de beber água em jejum: hidrata o corpo, elimina toxinas, acelera o metabolismo, alivia a prisão de ventre, deixa a pele mais brilhante, equilibra o sistema linfático, prepara o corpo para receber os alimentos. 

 

2. Escrever 3 coisas pelas quais estás grato

Em vez de nos focarmos no que não temos, sugiro que comecemos o nosso dia, focados no que já temos.

Agradecer o que temos na nossa vida, ajuda-nos a encarar o dia-a-dia numa perspectiva mais positiva e de abundância. Sugiro que comeces o teu dia a escrever 3 coisas pelas quais estás grato, podes fazê-lo no teu diário ou num cadernos como este.

 

3. Planear o dia

Outro hábito que podes colocar em prática pela manhã, é planear o teu dia. Definir as três a cinco tarefas mais importantes do teu dia e priorizá.las.

Por cada minutos gasto a planear podemos poupar até 10 minutos na execução. 

 

4. Definir intenção para o teu dia

Este é dos meus hábitos matinais preferidos, acordar e definir qual a principal intenção para o meu dia. Por exemplo: não me vou preocupar com o que não posso controlar ou aconteça o que acontecer, hoje vou encarar o meu dia com um sorriso no rosto.

 

5. Ficar 5 minutos em silêncio

Embora a grande maioria de nós tenha dificuldade em ficar em silêncio, o silêncio é poderoso. 

Vejamos alguns benefícios do silêncio: reduz o stress, ajuda a dormir melhor, aumenta a consciência, ajuda a expandir o cérebro, ajuda a resolver problemas.

 

6. Tomar um pequeno-almoço nutritivo

Os alimentos que ingerimos são uma das nossas principais fontes da nossa energia. Começar o dia com uma refeição saudável e nutritiva é fundamental para termos disposição e energia para o dia que temos pela frente.
 
Estes são só 6 exemplos de hábitos matinais para começar o teu dia da melhor forma, mas acima de tudo o mais importante é escolher em consciência o que te faz bem. Lembra-te que se começas o teu dia com o telemóvel estás a abdicar do teu maior super poder: ESCOLHER
 
Se precisas de um empurrão para acordar cedo e/ou definir uma rotina matinal que se adapte ao teu dia-a-dia, deixo como sugestão o conteúdo do Programa EVOLUIR, o programa mensal para implementação e consolidação de hábitos – no mês em que nos dedicamos ao hábito Acordar cedo & Rotina matinal
 

Se gostaste deste artigo guarda-o no Pinterest 

1 Comment

  1. Maria Cristina Bezerra Ribeiro

    Adorei suas ponderações!
    Ficarei mais atenta aos meus hábitos!
    Obrigada!
    🌷

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.