No que respeita a carteiras e malas sempre fui uma exagerada e sempre levei muito mais do que necessitava, algo que notava principalmente em viagens, pois para além de as malas irem sempre a abarrotar, trazia de volta metade da roupa e sapatos sem usar, mas aos poucos interiorizei que menos é mais, e aprendi a fazer uma mala de viagem minimalista.
Este discurso soa-lhe familiar? Gostava de viajar com menos coisas?
De seguida listo as minhas 10 dicas que me ajudaram a viajar de forma mais leve e a optimizar o espaço na mala de viagem.
Estas são as minhas dicas para fazer uma mala de viagem Minimalista
1 – Fazer uma lista dos itens a levar
Planear com antecedência, fazer uma lista das coisas que preciso de levar é uma ajuda preciosa, pois evita que à pressa meta tudo e mais alguma coisa na mala!
2 – Escolher uma mala de viagem adequada
Este factor também é determinante. A mala deve de ser espaçosa, mas compacta e de preferência daquelas que têm fechos que permite que a mala alargue.
3 – Planear os outfits
Mais uma vez o planeamento, eu costumo listar o que vou vestir em cada dia e assim vejo exactamente o número de coisas que preciso de levar. E sim repito roupa, e em viagens maiores lavo a roupa interior no duche e deixo a secar durante a noite.
4 – Não levar coisas que talvez possam fazer falta
Nós mulheres somos peritas neste tipo de coisas, é só mais isto e mais aquilo, pois pode fazer falta. A experiência mostra-nos que raramente usamos aquelas coisas que talvez possam fazer falta, portanto leve só o que vai mesmo usar.
5 – Levar somente os cosméticos básicos
Ou seja, o que usamos diariamente: shampoo, amaciador, gel de duche/sabonete, creme de corpo, creme de rosto e make-up básica. Não vale a pena levar a máscara semanal, o esfoliante, o creme da celulite, o creme de noite, o sérum, etc, etc. São só uns dias e não vai mal ao mundo não usar essas coisas uns dias.
Poderá gostar de ler Benefícios do Minimalismo
6 – Levar um ou dois par de sapatos versátil
Que conjugue com o outfits que planeou, que sejam confortáveis e versáteis, não vale a pena levar um par de sapatos para cada outfit!
7 – Levar uma carteira que seja versátil
Aqui é exactamente igual ao que escrevi acima, leve somente uma carteira que seja versátil e que combine com tudo. Eu levo geralmente uma mochila e uma pequena mala para usar à tiracolo.
8 – Levar e-books em vez de livros físicos
E esta opção beneficiou-me imenso, pois eu sempre viajei com mais de um livro, pois a pior coisa que me podia acontecer era terminar um livro em viagem e não ter o que ler. Agora levo o meu kobo com os livros que quiser.
9 – Em vez de dobrar a roupa, enrolá-a
Enrolar tipo rolinho de sushi pois ocupa muito menos espaço e a roupa chega ao destino intacta.
10 – Se for andar de avião, levo a roupa mais volumosa vestida
Este é outro dos meus truques, levo a roupa mais volumosa vestida na viagem, pois geralmente até faz bastante frio no avião e também levo a mala mais leve!
E quais são as suas dicas para fazer uma mala de viagem minimalista?
Excellent post. Keep posting such kind of info on your blog.
Im really impressed by your site.
Hi there, You’ve performed a great job. I’ll certainly digg
it and individually suggest to my friends. I am
confident they will be benefited from this site.
Hi there, everything is going sound here and ofcourse every one is sharing facts, that’s truly excellent, keep up writing.
Superb blog! Do you have any recommendations for aspiring writers?
I’m planning to start my own website soon but I’m a little
lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a
paid option? There are so many choices out there that I’m totally overwhelmed ..
Any recommendations? Thanks!
Hi Mellisa
My first advice is be passionate by what you do!
I use a paid version of WP and I recommend!
BR