Vision Board, o que é e como criar um

Vision Board, o que é e como criar um

vision-board

A criação de um Vision Board faz parte dos meus rituais de início de ano, gosto particularmente de transformar os meus objetivos do ano, ou seja, as minhas prioridades para o ano que começa, em algo visível e simultaneamente inspirador.

O que é um Vision Board?


Um Vision Board é uma ferramenta de visualização que representa os teus objetivos e sonhos, e que vai consequentemente ajudar-te na concretização dos mesmos. Pode ser simultaneamente um momento de mindfulness, devido ao processo criativo em si e também é uma forma de tornar ainda mais claro as nossas prioridades.

Há quem faça como eu e que construa o mesmo no início de cada ano, há quem o faça mensalmente ou sempre que se pretende focar num determinado objetivo ou hábito.

Na verdade, não há regras definidas na sua criação e utilização, como tudo na vida o importante é que seja útil, pois não há nada pior do que perder tempo a fazer algo muito bem feito, mas que nem sequer precisava de ser feito!

Se colocares o teu Vision Board num local que vês todos os dias. Vais estar constantemente a visualizar a tua vida ideal e logo a obter motivação adicional para trabalhar diariamente, no que é importante para ti.


Através da Lei da Atração, a visualização vai ajudar a magnetizar e atrair para ti as pessoas, recursos e oportunidades que precisas para alcançar os teus objetivos e sonhos.


Como criar um Vision Board


Para começares o teu Vision Board, segue os seguintes passos:

  • Define os teus objetivos e sonhos para o próximo ano. Para uma área da tua vida ou para todas (vida profissional, vida familiar, saúde, bem-estar, desenvolvimento pessoal, finanças, etc.);
  • Decide como queres construir o vision board, se em papel ou no formato digital.

Se decidires pelo papel (o meu preferido):

  • Escolhe imagens que representam os teus objetivos e sonhos. Podem ser fotos, recortes de jornais, recortes de revistas, folhetos, flyers, etc.;
  • Adiciona palavras que representam esses objetivos e sonhos, por exemplo coragem, calma, foco, amor, etc.;
  • Constrói o Vision Board. Cola tudo numa folha de papel A4 da forma que te fizer sentido, não te esqueças que este também é um processo criativo;
  • Coloca-o num local visível e que vejas com frequência (agenda, espelho do wc, secretária, mesa de cabeceira);
  • Observa-o regularmente e visualiza os teus sonhos e objetivos a concretizarem-se.

Se decidires pelo formato digital:

  • Aconselho-te a fazer no power point ou no Canva
  • Escolhe imagens que representam os teus objetivos e sonhos
  • Adiciona palavras que representam esses objetivos e sonhos, por exemplo coragem, calma, foco, amor, etc.;
  • Constrói o Vision Board. Cola tudo numa página em branco da forma que te fizer sentido;
  • Coloca-o num local visível e que vejas com frequência (wallpaper do computador, no ecrã do teu telemóvel) ou então imprime o mesmo e coloca-o num local vejas com frequência (agenda, espelho do wc, secretária, mesa de cabeceira
  • Observa-o regularmente e visualiza os teus sonhos e objetivos a concretizarem-se.

Espero que este artigo te tenha motivado a criares o teu Vision Board!


Se gostaste deste artigo podes guarda-lo no Pinterest


Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.