6 Sinais que precisa destralhar a sua casa

6 Sinais que precisa destralhar a sua casa

6 Sinais que precisa destralhar a sua casa

Destralhar é do meu ponto de vista um acto contínuo; é algo que devemos ter sempre em mente e fazer com regularidade, no entanto há fases em que é a própria casa que o pede. Fique a conhecer os 6 Sinais que precisa destralhar a sua casa.


Já me ouvem falar de destralhe há muito tempo. Sabem que sou fã de um bom destralhe e os benefícios são mais do que muitos!

No entanto tenho-me deparado que a maior dificuldade para quem não tem por hábito destralhar: saber como e por onde começar.


Para vos facilitar nesse processo, sugiro o seguinte:

Estes 6 Sinais que partilho em seguida, ajudam a perceber quando não dá mais para adiar. Chegou a altura de destralhar a sua casa!



6 Sinais que precisa destralhar a sua casa

1 – Não consegue encontrar nada

Sempre que procura alguma coisa não consegue encontrar?

Sempre que procura algo tem de mexer e remexer numa pilha de coisas?

Acaba por comprar coisas que, um dia mais tarde, descobre que afinal tinha igual?

Se lhe acontece alguma destas situações, estes são sinais de alerta que não deve de descurar!


2 – As portas dos armários não fecham bem

Outro sinal de alerta está nos seus armários. Se tem em sua casa armários cujas portas não fecham bem, devido à enorme quantidade de coisas que estes contêm! Chegou a altura de destralhar – pelo menos esses armários.


3 – Sempre que se vai vestir, tem de passar a roupa a ferro

Outro sinal bem claro é, sempre que se vai vestir, ter de passar a ferro toda a roupa que está guardada nos roupeiros porque esta fica amarrotada… Isto acontece porque o roupeiro está atulhado em roupas!


4 – Quando abre um armário, as coisas caem-lhe em cima

Já lhe aconteceu abrir um armário e as coisas caírem-lhe em cima? Não lhe parece que chegou a altura de fazer alguma coisa? É tempo de colocar mãos à obra e livrar-se daquilo que já não interessa.


5 – Não tem espaço para guardar nada

Sente que não tem espaço em casa para guardar nada? Está tudo apertado, aglomerado e sem possibilidade de organizar nada? Talvez não tenha falta de espaço, mas sim muita coisa!


6 – Sente-se stressado quando está em casa

Tenho verificado no acompanhamento que faço a muitas mulheres nas sessões de mentoria que este é um dos sinais que a maioria das pessoas ignora!


Mas se se sente ansioso sempre que está em casa, mas não consegue identificar qual a causa, a verdade é que a desordem e a desarrumação em sua casa pode estar a afectar o seu bem-estar e a sua mente. Destralhar a casa é também um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento, cujos benefícios mais que evidentes não devem ser ignorados.

Vamos então começar a destralhar?



Lista dos 60 itens a destralhar

Preparei também uma lista com 60 itens a destralhar, para que nunca percas a motivação e saber sempre por onde podes começar. Podes fazer download do mesmo em seguida:

.

Gostaste do artigo guarda-o no Pinterest

6 Comments

  1. Alessandro Rocha

    Olá Claudia Ganhão tudo bem? Como ter uma Vida Minimalista
    Um passo a passo em direção a uma vida mais plena e livre!
    Acesse o link: https://bit.ly/VidaMinimalista

    1. claudia

      Obrigada Alessandro!

  2. Ana Oliveira

    Olá Cláudia Ganhão. Gostei muito das suas sugestões ontem no programa da rpt2 Biosfera. Eu também senti isso. Nem todos os momentos são bons para “grandes” arrumações ou desapegos. Ótima sugestão. Grata (e uma filhota linda!). Parabéns!

    1. claudia

      Olá Ana,
      Muito obrigada pela sua mensagem e obrigada por assistir ao Programa Biosfera, gostei muito de participar!
      Um beijinho

  3. AUDREY ANNE CORTES SIQUEIRA SILVA

    É incrível cômoda coisas de dentro de casa. Sou uma pessoa minimalista, econômica, gasto mesmo só o necessário, porém as vezes erro né?
    Mas quase nunca chego com bolsas e nem sou de ganhar tantas coisas, mas só esse ano já fiz uns 3 ou 4 destralhe, e sai bolsas….caramba !!

    1. claudia

      Olá Audrey, tem de manter o foco!!

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.