Minimalismo Organização

Benefícios de Destralhar

benefícios de destralhar

Destralhar, uma palavra que parece que virou moda, mas enganem-se, destralhar veio para ficar, fiquem a conhecer todos os benefícios de destralhar!

No trabalho diário que desenvolvo a ajudar mulheres e famílias, sinto que ainda há um a caminho a percorrer no que diz respeito ao conhecimento de como as coisas em nosso redor e a nossa casa nos podem influenciar.

Recomendo a leitura do Artigo Como uma casa arrumada impacta a nossa vida

Mas a realidade é que o ambiente à nossa volta nos influencia imenso, assim como o contrário, o nosso interior também impacta com o que nos rodeia.

Se virmos o exemplo das nossas casas

Uma casa arrumada influencia-nos diariamente, trazendo-nos a nós e à nossa família, paz de espírito, foco, serenidade e tranquilidade. Que bom que é chegar a casa e sentir que se chegou ao nosso porto de abrigo, que se respira paz, que há alguma ordem, que é um sítio onde se quer ficar e não de onde se quer fugir…

Se por outro lado o caos está instalado, se não nos conseguimos organizar, se nunca encontramos nada, se passamos a vida a arrumar, muito possivelmente a nossa casa está a espelhar algo que se passa com o nosso interior, a nossa organização mental, a forma como nos sentimos.

Daí eu dizer imensas vezes que destralhar é uma acto de autoconhecimento, e é uma forma de pôr fim a um conjunto de situações e de padrões que repetimos. Destralhar pode ser o começo, a ponta do iceberg, para um caminho de autodescoberta e desenvolvimento, para chegarmos a uma vida mais de acordo com os nosso valores.

Vamos ver agora como é que libertar a nossa casa e a nossa vida de coisas nos pode trazer benefícios.

Quais os benefícios de destralhar?

Saber sempre onde está tudo

Quando libertamos a nossa casa do que é excedente, do que ocupa espaço e não tem utilidade, torna-se mais fácil criar um lugar para todas as coisas e saber sempre onde está tudo!

Menos tempo a arrumar e limpar

Outro dos Benefícios é passar menos tempo a arrumar e limpar! Música para os nossos ouvidos, certo?

Menos desorganização

Consequência mais do que evidente, tralha eliminada, tudo nos respectivos lugar e menos desorganização no nosso porto de abrigo!

Menos distrações

Menos ruído visual, menos coisas a ocupar espaço, a criar confusão, logo mais foco e menos distrações.

Mais arrumação

Longe da vista não implica longe do coração, portanto eliminado a tralha que temos em casa, mesmo a que supostamente está arrumada, criamos mais espaço de arrumação.

Mais limpeza

Mais um benefício óbvio! Menos coisas, casa mais limpa, pois não temos tralhas a acumular pó ou a impedir o acesso aos cantos e recantos.

Mais tempo livre

A minha preferida, com a casa destralhada, é mais fácil arrumar e limpar e logo ficamos com mais tempo livre para dedicar ao que realmente importa!

Mais leveza

Leveza a sensação única que entrar num espaço limpo, arrumado e organizado proporciona!

Mais tranquilidade

Viver de forma mais tranquila, pois tudo à nossa volta está mais leve, a energia flui de uma outra forma, proporciona-nos paz e tranquilidade.

Mais foco

Foco, produtividade, presença, conexão são consequências de viver e estar rodeado de um ambiente destralhado e organizado!

Estes são os 10 principais Benefícios de Destralhar a sua casa, a sua vida e a sua mente!

Quer começar a destralhar hoje mesmo?

Quer começar mas não sabe como?

Quer chegar a casa e sentir-se em paz?

Se respondeu sim a alguma ou a todas as questões acima, entre em contacto comigo e agende uma Consulta de Minimalismo (online ou presencial), para em conjunto definirmos um plano de trabalho, com a metodologia e tarefas que mais se adequam à sua casa, à sua vida e ao seu contexto familiar.

Para ter sempre à mão os Benefícios de Destralhar, guarde este artigo no Pinterest


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Especialista e Consultora em Minimalismo

(Visited 494 times, 5 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *