Minimalismo

Como uma casa arrumada impacta a nossa vida

Não tenho quaisquer dúvidas que a nossa casa tem uma influência enorme sobre a nossa vida. Mas como uma casa arrumada impacta a nossa vida?

Que impacto tem a casa onde vivemos?

O ambiente onde vivemos molda a nossa personalidade, influencia o nosso bem-estar, a nossa energia, o nosso estado de espírito, as decisões que tomamos, a nossa criatividade, a nossa motivação e a nossa saúde.

O que está por detrás da desarrumação?

Muitos de nós não conseguem ter a casa arrumada e organizada. O que é sem dúvida um sinal de alerta, pois são vários os factores emocionais que podem estar por detrás da desarrumação: ansiedade, depressão, apego, dificuldade de lidar com a realidade, frustração.


Isto não quer contudo dizer que a casa deva ser tratada como um santuário imaculado. A casa existe para vivermos nela e desfrutarmos, o que implica sempre algum caos. Mas, podemos e devemos esforçar-nos ao máximo para sermos mais cuidadosos e arrumados.


Lê também: 7 dicas para Destralhar a casa


Uma casa caótica e desarrumada causa-nos caos interno, tira-nos tranquilidade e serenidade, provoca-nos irritabilidade, ansiedade e stress. É um ciclo vicioso de caos, desarrumação e stress.


Quanto maior a desorganização, menos concentrados estamos, tornamo-nos menos produtivos, menos focados.

Como uma casa arrumada impacta a nossa vida

Um ambiente organizado ajuda-nos a equilibrar nossas emoções, a pensar com maior clareza e a manter a tranquilidade.


Além disso, quando tudo está em ordem, conseguimos economizar tempo e investir a nossa energia de forma mais inteligente, por forma a sermos mais produtivos e fazermos o que nos faz feliz.

A nossa casa o nosso refúgio

Neste mundo acelerado e agitado em que vivemos, a nossa casa é cada vez mais o nosso refúgio. É o lugar onde devemos descansar, repousar e inspirar-nos.


Lê também: Efeitos negativos do excesso de tralha


Devemos acima de tudo de sentir-nos bem e felizes na nossa casa, e quando tal não acontece é sinal de que algo não está bem e muitas vezes passa somente por fazermos um bom destralhe, e retirar da nossa casa tudo o que está a mais.


Convido-vos a fazerem parte do Desafio 28 dias a Destralhar e a retirar de vossas casa 406 objectos em apenas 28 dias.


Recebe gratuitamente no teu email a Lista dos 60 itens a destralhar, para saberes por onde começar a destralhar e transformares a tua casa!

.

Gostaste do artigo, partilha-o no Pinterest

(Visited 54.405 times, 62 visits today)

14 thoughts on “Como uma casa arrumada impacta a nossa vida”

  1. Gostei muito… M identifiquei com o texto…. Adoro meu lar limpo e organizado… Adoro plantas… Mas com muita personalidade nos vasos e locais onde estão…

  2. Muito interessanete, isso é um fato pois vivi essa realidade e como é libertador experimentar outra realidade, de ter uma vida organizada e sem tralha. Embora confesso que sempre estou detalhando RS… Parace que brota kkk
    De fato, uma vida organizada tras paz, ordem.
    O ambiente onde vivemos molda a nossa personalidade, influencia o nosso bem-estar, a nossa energia, o nosso estado de espírito, as decisões que tomamos, a nossa criatividade, a nossa motivação e a nossa saúde.
    Pura realidade. Parabéns pelo post!

  3. Adorei sua matéria. Nós faz refletir sobre a importância da casa arrumada em todos as instâncias da nossa vida. Parabéns!!!

  4. Acho tudo muito bonitinho arrumado, mas se tiver alguém que faça para mim.. Quando não tem 🤔, Curto muito bem minha baguncinha, Sou muito relaxada… No bom sentido kkk, Só não suporto falta de higiene, isso é outra coisa… Mas o restante levo de Boa… Bagunçada e Feliz 😀😘😍🍷

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *