7 Dicas para facilitar as manhãs das mães

7 Dicas para facilitar as manhãs das mães

Dicas para facilitar as manhãs

Todas nós mães, seja de um, dois ou mais filhotes, sabemos o quão stressantes podem ser as manhãs. Ou é uma birra logo cedo ou desarrumar os brinquedos todos ou derramar o pequeno almoço… Passamos a manhã a apagar fogos e a correr, literalmente! Enfim… São inúmeras as causas que podem transformar as nossas manhãs num autêntico caos e comprometer todo o nosso dia.

Tentando de algum modo minimizar o que é controlável, há sempre o incontornável e os imprevistos acontecem, não é verdade? Para ajudar, deixo-vos com 7 dicas para facilitar as manhãs, que cá em casa tento pôr em prática diariamente.

7 Dicas para facilitar as manhãs

1. Roupa dos mais pequenos

Para facilitar as manhãs, tento, no dia anterior, separar sempre a roupa dos mais pequenos para o dia seguinte. Deixo tudo preparado: casacos, sapatos, ganchos, etc.

2. Mochilas

Preparo de avanço as mochilas, colocando tudo o que é necessário para o dia seguinte: bibes, roupa extra, cantis, roupa para as actividades (no nosso caso, ballet), etc. Deixo-as à entrada da porta, algo que funciona muito bem em termos de praticabilidade.

3. Mesa de pequeno-almoço

Deixar a mesa preparada com a louça, talheres e tudo o que possa ficar fora do frigorífico ajuda muito a facilitar as manhãs.

4. Lanches

Os L’s ainda não levam lanche para a escola; a creche onde andam fornece os lanches. No entanto, eu levo lanche para meio da manhã e da tarde (fruta, frutos secos, tostas, bolachas, etc.). Também deixo tudo preparado já dentro da lancheira, assim como a garrafa de água.



Poderá gostar de ler 6 Dicas para dormir bem


5. Roupa da mãe

À semelhança do que faço para os meus filhos, escolho a minha roupa, sapatos, acessórios, mala etc. e deixo tudo preparado para facilitar as manhãs e sair de casa mais rapidamente.

6. Pasta de trabalho

Como todos os dias, ao final do dia ou à noite, trabalho em casa e como o que necessito para o dia seguinte depende da agenda, outra coisa que deixo sempre preparada é a pasta do trabalho (com pc, cadernos, agendas, papelada, etc.).

7. Acordar mais cedo

Esta é a mais difícil! Tento todos os dias ser a primeira da casa a acordar (mas geralmente o mais novo vence-me) para ter um tempinho só meu, para conseguir tomar banho, vestir-me e arranjar-me sem barulho, sem me chamarem no mínimo 20 vezes a cada minuto, sem desarrumar a casa de banho, quarto e todas as divisões da casa… Não é fácil, mas quando consigo que assim seja noto sempre diferenças no meu humor. Quando eles acordam estou mais bem disposta, menos atrapalhada e tudo corre melhor!


Porque sei que nem sempre é fácil introduzir novos hábitos, criei um habit tracker editável para poderes registar os teus novos hábitos e facilitares as tuas manhãs!

.

Se gostaste deste artigo, guarda-o no Pinterest

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.