O Minimalismo é identificar o essencial e eliminar o resto, não tem regras definidas, tem vários caminhos possíveis que podem variar de pessoa para pessoa, hoje proponho-lhe descobrir como ser Minimalista!
Poderá gostar de ler O que é o Minimalismo
O Minimalismo varia de pessoa para pessoa, pois o que é essencial para mim pode não ser para si. No entanto existem algumas atitudes que podemos facilmente aplicar no nosso dia-a-dia para adoptarmos o estilo de vida minimalista.
Recomendo a leitura do artigo Benefícios do Minimalismo
Acredito profundamente que menos é mais e que o estilo de vida Minimalista nos traz muitos benefícios, como a tranquilidade, gratidão e uma vida mais saudável!
Como Ser Minimalista
Manter a casa livre de tralha
Para mim este é o início de tudo, livrarmo-nos da tralha que se acumula na nossa casa, na nossa vida e na nossa mente. São coisas que só ocupam espaço e não nos trazem qualquer valor acrescentado, por isso nada melhor do que lhes dar um destino melhor!
O Guia completo para destralhar a casa e não voltar a acumular tralha dá-lhe todas as dicas para destralhar a sua casa e ter a casa com que sempre sonhou!
Minimizar o guarda-roupa
Nós mulheres somos pródigas em comprar e acumular roupa e mesmo assim nunca ter o que vestir. Aqui e por experiência própria, menos é mesmo mais! Desde que tenho o meu armário cápsula e reduzi imenso a quantidade de roupa que possuo sou muito mais feliz, criativa e rápida na hora de vestir .
Poderá gostar de ler O que é um Armário Cápsula
Viajar com menos coisas
Fazer malas pode ser uma dor de cabeça principalmente se o faz regularmente por motivos profissionais ou se tem uma família grande e é a responsável por fazer uma série de malas. A minha dica é viajar com menos e como podemos fazer isso? Aconselho a leitura do artigo Dicas para fazer uma mala minimalista.
Simplificar as Refeições
Aqui o fundamental é definir a sua ementa semanal para que faça as compras com base nessa ementa para evitar o desperdício. Privilegiar as refeições saudáveis e confeccionadas em casa.
Poderá gostar de ler 16 Dicas para Simplificar a Vida
Adoptar a regra do one in, one out
Esta é a regra de ouro para não voltar acumular tralha, se entra algo de novo em sua casa outra terá de sair. As coisas não entram sozinhas em sua casa, é você que lhes dá permissão para entrar e aí permanecer, portanto a responsabilidade do acumular de tralha é sua!
Espero que estas 5 dicas ajudem no seu caminho minimalista. Saliento que é um caminho que cada um percorre à sua velocidade, sem pressas, sem pressões exteriores. Siga-o com o coração e beneficie de tudo o que o estilo de vida minimalista nos traz.
Muito Bom.
Grande Abraço
Alfredo Borret
Obrigada Alfredo!!!
Estou começando a trabalhar o minimalismo em minha vida.
Conteúdo muito bom.
Descobri este blog e estou simplesmente encantada com tantos artigos incríveis. É muito difícil encontrar pessoas dispostas a falar sobre o minimalismo, apesar da linguagem ser um pouquinho diferente. (sou do Brasil)
Tenho 17 anos e estou bem empolgada em começar a vida adulta com pensamentos conscientes e sustentáveis.
Muito obrigada por compartilhar esse tipo de informação. Um abraço = )
Obrigada pelas suas palavras Giovanna!!
Bjs
Descobrir hoje esse blog e estou simplesmente encantado com tanta sabedoria acerca de estilo de vida essencial para nossas vidas, que você cresça Cláudia sucesso. (Me adaptei a esse estilo de vida e não me arrependo). Bjs
Olá Miquéias, muito obrigada pelas suas palavras!
Bjs
Eu sou extremamente minimalista e nem sabia!
Que bom para si Matheus, o minimalismo é uma ferramenta fantástica!
Estou começando o minimalismo em minha vida, estou fascinada,ótimo conteúdo.
Parabéns.
Obrigada querida Fabiana! Bjs e bem-vinda