Minimalismo

Como começar o ano novo com o pé direito

São muitas as superstições para começar o ano novo com o pé direito, confesso que também tenho as minhas.

Gosto de comer as 12 passas à meia-noite e de entrar no ano novo em cima de uma cadeira!

No entanto este artigo não é acerca das superstições de ano novo, é um artigo com sugestões para recebermos o novo ano com muita energia e para não deixarmos escapar todas as oportunidades que temos pela frente.

Começar o ano novo com o pé direito

Limpeza exterior 

Organizar, limpar, destralhar, deitar fora, doar. Esta é no meu ponto de vista uma das melhores formas de preparar a chegada do ano novo, casa limpa, organizada sem tralha que não tem utilidade e que impedem que outras coisas fluam e oferecendo uma sensação de renovação que nos faz sentir leves diante do novo ciclo.

Limpeza interior

Assim como organizar a casa, é essencial colocar a mente em ordem. É
hora de planear: trabalho, objetivos pessoais, finanças, etc. E de eliminar todos os sentimentos, culpas e pensamentos que lhe fazem mal.

Perdoar

Comece este novo ano perdoando-se. Há quem se culpe pelo passado, pelo presente e pelo futuro. Mas para quê andar sempre à procura de culpados? A vida é como é, temos de nos aceitar como somos e tentar melhorar-nos a cada dia.

Viver no presente

O passado ficou para trás. Quem vive no passado não se permite avançar, não vivendo nem desfrutando do presente.

Melhorar os relacionamentos

A vida é uma curta viagem na qual o amor é o único fim. Que sentido teria a vida se não amássemos ou se ninguém nos amasse? Amar é uma decisão que exige esforço, tolerância, sacrifício, respeito. Por isso há que diariamente reforçar o nosso amor pela família, aceitando-os como são, ajudando-os a ser melhores e tornando os relacionamentos mais sólidos.

Mudar hábitos

Fazer uma retrospectiva do ano que passou e perceber o que fizemos bem, o que podíamos fazer melhor e agir para mudarmos o que pode ser mudado, como hábitos alimentares, estilo de vida, entre outros. Os objetivos são atingidos por meio de hábitos. 

Simplificar

Está na ordem do dia, simplificar tudo, a casa, o guarda-roupa, o dia-a-dia, a agenda, a cabeça, os relacionamentos, a forma de viver e de estar. E entrar no ano novo com esse sentimento de leveza só poder ser maravilhoso.   

Descansar

Tão importante como analisar, planear, fazer está descansar. Descansar, não fazer nada, dormir, meditar, relaxar são ferramentas únicas para uma vida melhor.

São coisas simples mas que podem fazer toda a diferença na nossa vida. Que seja um ano novo memorável, com significado e que nos faça felizes.  

Agradeço-te a ti que me lês e acompanhas todas as boas energias, todos os comentários, partilhas e incentivos diários.

Obrigada! Desejo-te tudo de bom! Feliz ano novo!!!   

Para começar o ano novo com o pé direito guarde este artigo no Pinterest


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Especialista em Minimalismo & Coach Transformacional

(Visited 953 times, 3 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *