Minimalismo

7 Hábitos a eliminar para uma vida feliz

Quem não ambiciona por uma vida feliz, uma vida com mais tranquilidade e equilíbrio, no entanto existem alguns hábitos a eliminar para uma vida feliz. Vê neste artigo quais são!

Qual o significado de ser feliz e de uma vida feliz?

No dicionário a definição diz-nos que:

fe·liz
(latim felix, -icis)

  1. Que tem ou revela felicidade, contentamento. = ALEGRE, CONTENTE, RADIANTE ≠ TRISTE
  2. Que causa felicidade. ≠ TRISTE
  3. Que tem muita sorte. = AFORTUNADO, DITOSO, SORTUDO ≠ AZARADO
  4. Que se sente satisfeito, realizado. = CONTENTE ≠ DESCONTENTE, INSATISFEITO
  5. Que é favorável. ≠ DESFAVORÁVEL
  6. Abençoado, bendito.
  7. Que foi bem imaginado ou bem executado. = CONSEGUIDO
  8. Que teve sucesso. = BEM-SUCEDIDO, PRÓSPERO

No meu ponto de vista mais minimalista, escolheria como definição: que se sente satisfeito, realizado e que causa felicidade, pois é exactamente essa a sensação que o foco no essencial nos traz. Uma maior satisfação com o que temos, mais realização e como consequência felicidade em nós e nos que nos rodeiam!

Um vida feliz é uma vida intencional, onde tudo o que fazemos tem um propósito, no meu caso, o foco no essencial e o equilíbrio.

Quais os hábitos a eliminar para uma vida feliz

Comparação

Para mim isto é algo fundamental! Somos todos diferentes, todos temos experiências de vida e enquadramentos pessoais, familiares, sociais, profissionais diferentes, daí ser impossível comparar-nos! Se queremos uma vida mais feliz, é urgente deixar a comparação de lado.

Rotinas pouco saudáveis

Estas são para eliminar definitivamente da nossa vida e aqui podemos incluir tantas coisas, mas destaco algumas básicas: dormir pouco, não descansar, passar muitas horas nas redes sociais, fumar, comer fast food, sedentarismo, pensamentos negativos…

Busca por aprovação e validação

Não deve ser a aprovação e/ou validação externa a nossa motivação. A aprovação e validação é algo para procurar dentro de nós e nunca fora!

Falta de Autenticidade

Seguir a nossa intuição, as nossas convicções, os nossos valores, a nossa autenticidade, é algo que devemos manter para a vida. Esqueçamos o go with the flow, e fazer só porque os outros o fazem, sejamos autênticos.

Busca pela perfeição

A perfeição não existe! A perfeição não existe! A perfeição não existe! Este um mantra para a vida. Não existe perfeição, o nosso objectivo deve ser sempre dar o nosso melhor e nunca buscar por algo inatingível, a perfeição!

Procrastinação

Procrastinar também é daqueles hábitos a eliminar para uma vida feliz. Não deixar constantemente para amanhã as nossa tarefas e obrigações, arregaçar mangas e agir!

Ter uma vida mais feliz depende em grande parte de nós, da forma como a conduzimos, das escolhas que fazemos e da forma como reagimos perante o que nos acontece.

Vamos a isso?

Beijinhos

Para ter sempre à mão os Hábitos a eliminar para uma vida feliz, guarda este artigo no Pinterest

(Visited 1.823 times, 12 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *