Minimalismo

8 Formas de se manter saudável no Natal

natal saudável

Haverá alguma forma de se manter saudável no Natal ou é algo totalmente impossível?

Eu arrisco a dizer que com muita persistência e consciência é em tudo possível!

A verdade é que o Natal é por excelência a época dos excessos no que diz respeito à comida. Mesa farta, família reunida à mesa e a tentação a espreitar em cada esquina! Não é só uma questão de peso, é também uma questão de saúde e com a mesma não se brinca.

Poderá gostar de ler Benefícios de uma Vida Simples

Partilho em seguida 8 Formas de se manter saudável no Natal, sem deixar de desfrutar de tudo a que tem direito.

8 Formas de se manter saudável no Natal

1. Escolher conscientemente

Escolher de forma consciente e de acordo com os nossos princípios e estilo de vida é uma forma de estar na vida, que não se põe em pausa só porque estamos na época das festividades.

Por isso desfrute do melhor do Natal e das festividades em geral sem comprometer o seu bem-estar.

2. Parar quando estiver cheio

Este é um truque para usar e abusar!

Ninguém quer ter a sensação de estar tão cheio até ficar mal disposto, e para evitar isso a solução é parar quando estiver quase cheio. Isso fará com que seu estômago seja capaz de digerir a refeição mais rapidamente, ficando mais cedo disponível para mais iguarias.

3. Provar um pouco de tudo

Em vez de abusar das quantidades, provar um pouco de tudo é uma forma de conseguir desfrutar de todas as iguarias da quadra natalícia sem comprometer a saúde e o bem-estar.

4. Não sair com fome

Uma forma de nos preservar é não sair de casa com fome, assim evitamos chegar a uma festa e devorar tudo e mais alguma coisa. Faça um pequeno snack saudável antes de sair de casa, de modo a que não se sinta cheio, mas também para evitar devorar tudo o que lhe aparecer à frente.

5. Manter a hidratação

O ar seco devido ao uso de ar condicionado ou da lareia, assim como algum álcool em excesso e um estilo de vida mais agitado, contribuem para a desidratação.

Manter a hidratação é essencial para que o corpo funcionar perfeitamente especialmente nessa época do ano, com o frio e as e gripes.

Manter-se hidratado também acelera a digestão e poderá ajudar a consumir menos.

6. Descansar

Descansar é essencial para a nossa saúde e bem-estar! O Natal pode ser uma excelente altura para descansar e colocar o sono em dia. Aproveite a pausa natalícia para dormir bem, pois o sono tem a capacidade de reduzir o stress, melhorar o humor e também ajudar a manter o peso.

7. Fazer exercício físico

Tal como descansar, fazer exercício físico é essencial ao nosso bem-estar, aumenta o metabolismo e ajuda a queimar as calorias extra que ingerimos na quadra natalícia.

8. Fortalecer o sistema imunitário

Outra forma de se manter saudável durante as férias é dar um pequeno impulso ao sistema imunológico. Para evitar gripes e constipações, certifique-se que ingere muitas frutas e legumes frescos, que dorme adequadamente e que bebe álcool com moderação.

Neste artigo tem algumas dicas em como fortalecer o sistema imunitário.

Para ter sempre à mão as 8 Formas de se manter saudável no Natal guarde este artigo no Pinterest

(Visited 292 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *