Minimalismo

10 Livros sobre Minimalismo

Livros sobre Minimalismo têm sido uma constante na minha mesa de trabalho.

Adoro ler desde sempre e recentemente voltei a tomar o gosto por livros mais técnicos, livros que leio, releio, estudo, tiro notas e óbvio que os livros sobre minimalismo têm ocupado um lugar de destaque na minha vida!

Poderá gostar de ler O que é o Minimalismo

Costumo receber com muita frequência mensagens a solicitar dicas de livros sobre Minimalismo e resolvi compilar neste artigo os 10 Livros sobre Minimalismo que considero verdadeiras Bíblias deste estilo de vida.

São aqueles que leio e releio e que me inspiram a seguir um caminho minimalista nesta sociedade de consumo e de sobrecarga constante!

10 Livros sobre Minimalismo

Essencialismo

Escrito por Greg Mckeown é um dos meus livros favoritos no que diz respeito ao estilo de vida minimalista.

Ideal para nos ajudar a viver uma vida com significado e propósito, a controlar as nossas escolhas, a eliminar o que não é essencial, a fazer menos e melhor, a estabelecer limites e fronteiras, a definir prioridades.

Menos é Mais

Escrito por Francine Jay de forma bastante leve e divertida, é um livro que nos ajuda a simplificar e a organizar a vida em todas as áreas.

Contribui para vivermos uma vida com mais significado e menos consumo!

Simplificar

Da autoria de Brooke Mcalary é um pequeno guia com dicas para descomplicar a vida, aproveitar melhor o tempo e sentir-se mais feliz.

O Poder do menos

Leo Babauta autor do Blog Zen Habits é também autor deste livro, o poder do menos ajuda-nos a racionalizar a vida, identificar o essencial e eliminar o desnecessário e libertando-nos da confusão diária.

The More of Less

Joshua Becker foi um dos primeiros minimalistas que comecei a ler e me fez despertar para o estilo de vida minimalista.
Para além do Blog Becoming Minimalist, Joshua Becker publicou alguns livros, The More of Less é um dos meus preferidos, ao qual volto regularmente, e embora em inglês é de fácil leitura

Poderá gostar de ler Como ser Minimalista

Minimalism live a meaningful life

Escrito pelos The Minimalists, Joshua & Ryan é um pequeno livro inspirador que nos relata o percurso de vida dos 2 autores e em como o minimalismo os libertou e ajudou a viver uma vida com mais significado.

O Movimento Slow

Do jornalista canadense Carl Honoré, o Movimento Slow desafia o culto da velocidade, mas não defende fazer tudo a passo de caracol.

Significa sim, viver melhor no frenético mundo moderno, encontrando um equilíbrio entre o rápido e o lento.

Simplifique a sua vida

Escrito por Elaine St James é uma ex-mulher de negócios e neste livro oferece-nos dicas muito práticas no caminho de um estilo de vida simples. Uma verdadeira Bíblia para quem quer simplificar a vida!

Adeus coisas

Fumio Sasaki é uma pessoa normal que levava uma vida stressante e se martirizava com a constante comparação com os outros, e que um dia decidiu mudar de vida, dizendo adeus a todas as coisas que acumulou durante anos, mas das quais efetivamente não precisava.

Os resultados foram surpreendentes e Sasaki percebeu, finalmente, o que era ter liberdade.

Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida

A especialista japonesa em arrumação Marie Kondo, dispensa apresentações e partilha neste livro uma série de dicas para deitar fora o que não interessa, cuidar do que interessa e transformar os espaços que habitamos em ambientes de tranquilidade e ordem.

Para ter sempre à mão os 10 livros sobre Minimalismo guarde este artigo no Pinterest


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Especialista em Minimalismo

(Visited 3.860 times, 9 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *