Minimalismo

Minimalismo nos Projectos Digitais

Simplificar os projectos digitais

O Minimalimo pode e deve ser aplicado a todas as vertentes da nossa vida, incluindo obviamente os Projectos Digitais, sejam quais forem os temas que abordem. Mas como podemos aplicar o Minimalismo nos Projectos Digitais?

O que é o Minimalismo | Minimalismo Digital

Como apliquei o Minimalismo ao meu Projecto Digital – A história

Com um projecto digital desde 2005, já passei por imensas fases, nomes diferentes [Blog da Carraça, Entre Fraldas & Babetes e Sunny November] temáticas e conceitos. Até aí tudo bem, pois o Blog acompanhou o meu crescimento e amadurecimento e fiz sempre questão de o reflectir em todas as áreas da minha vida, inclusive no Blog.

Em 2017 decidi finalmente que o meu Blog tinha de ter o meu nome – Cláudia Gonçalves Ganhão – pois o Blog é o meu espaço, é onde escrevo sobre tudo o que gosto, o que eu sou e em que acredito!

Como apliquei o Minimalismo ao meu Projecto Digital – A prática

Mas em 2018 o Minimalismo abraçou toda a minha vida e aos poucos comecei a simplificar, a eliminar o excedente e o desnecessário, e eis que chegou a hora de o fazer no meu Blog e colocar em prática o Minimalismo nos Projectos Digitais!

Como o Minimalismo entrou na minha vida

O Cláudia Gonçalves Ganhão passou a ser somente Cláudia Ganhão.

Serei sempre Cláudia Gonçalves Ganhão, o Gonçalves do meu querido Pai e Avô seguiram sempre comigo para toda a vida e tem um lugar especial no meu coração, mas chegou a altura de simplificar o meu Blog e de lhe aplicar a sua principal temática, o Minimalismo.

Portanto a partir de agora usarei somente o nome Cláudia Ganhão, é esse o nome do meu Blog e também o seu endereço www.claudiaganhao.pt, um nome e um endereço mais curto e portanto mais fácil de digitar e memorizar.

Nas redes sociais que em que me vou manter, pois também reduzi a minha presença no número de redes sociais, usarei somente o Cláudia Ganhão [Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin].

Como aplicar Minimalismo nos Projectos Digitais

  • o nome do projecto digital deve ser curto, fácil de escrever e de dizer (para facilitar a memorização e evitar erros de escrita);
  • o nome do projecto digital e o seu endereço devem de ser o mesmo (traz coerência ao mesmo e facilita o acesso ao digital);
  • o nome do perfil a usar nas redes sociais deve ser o mesmo do que o do projecto digital (como no ponto acima, traz coerência ao mesmo e facilita o acesso às redes sociais);
  • o nome do perfil a usar nas redes sociais deve ser uniforme entre as mesmas (para facilitar a vossa gestão e quem vos segue também);
  • reduzir a presença no número de redes sociais (é preferível estar em menos redes sociais e fazer por lá um bom trabalho, do que estar em todas e mal ter tempo para interagir com quem vos segue).

Em resumo, o Minimalismo nos Projectos Digitais requer simplificação e coerência. Para quê criar estruturas complexas, estar presente em mil e uma redes sociais, se todos sabemos que menos é sem dúvida mais, até por aqui, neste mundo meio louco dos Projectos Digitais

Para saber tudo sobre Minimalismo nos Projectos Digitais, guarde este artigo no Pinterest

(Visited 1.724 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *