Minimalismo

10 Dicas Minimalistas para adoptar em 2020

O início de cada ano é habitualmente uma altura em que estabelecemos objectivos e fazemos planos para o ano que começa. Por isso, partilho algumas dicas minimalistas para adoptar em 2020!


Poderás gostar de ler O que é o Minimalismo?


Já não é a primeira vez que me ouves dizer que o Minimalismo é uma ferramenta poderosíssima para transformar a tua vida. Com estas 10 Dicas minimalistas pretendo dar-te 10 ferramentas para uma vida mais simples, tranquila, feliz e realizada!


Sugiro a leitura do artigo Benefícios do Minimalismo


Sim, é possível viver de forma mais simples, com mais propósito, com mais sabor. Na verdade, ninguém merece passar pela vida e não ter uma vida com mais sentido e plena de momentos felizes.

E se ao final do dia não nos sentirmos assim, é um sinal que chegou a altura de fazer mudanças, a altura de mudar de perspectiva, de fazer pequenos ajustes! Para poder ajudar neste processo, criei o Pack Cuidar + de mim, um pack que inclui três cursos desenhados para te ajudar a melhorar a conexão entre o corpo, a mente e a alma e transformar a forma como vives a tua vida! Podes adquirir este pack por apenas 15€ por tempo limitado – uma excelente promoção para te ajudar a viver a vida com a serenidade que mereces.

Podes começar desde já com estas 10 Dicas Minimalistas para adoptar em 2020.


10 Dicas Minimalistas

1. Destralhar

Começa por destralhar a tua casa, o teu local de trabalho e livra-te de tudo o que está a mais!

2. Dizer não ao Multi-tasking

Faz uma coisa de cada vez, adere ao Simple Task, concentra-te e foca-te no que tem de ser feito

3. Definir Prioridades

Define as tuas prioridades na vida e escala essa definição até ao teu dia. Define as 3 tarefas prioritárias de cada dia e dedica-te a essas 3 tarefas.

4. Reduzir o roupeiro

Diminui a quantidade de roupa que habita no teu roupeiro. Tenho a certeza que são várias as peças que não usas, que não gostas, etc. Experimenta o conceito do Armário Cápsula.

5. Não comprar por impulso

Adopta a regra de esperar 24h antes de tomares a decisão final de comprar algo.

6. Não trazer trabalho para casa

Esta é uma regra de ouro para uma vida mais feliz: o trabalho fica no trabalho. Se trabalhas em casa, define e respeita os teus horários de trabalho, por forma a que não prejudiquem a restante família.

7. Planear e Organizar

Muito stress pode ser evitado se formos mais organizados e se planearmos com antecedência. Usa e abusa das listas, anota tudo na agenda e tira a maior quantidade possível de informação da tua cabeça.

8. Gestão do Tempo

Não enchas a agenda de compromissos. Deixa espaços vazios na agenda, reserva tempo para descansar, para cuidar de ti, para o teu lazer e para estar com quem mais amas!

9. Passar mais tempo offline

Para além de nos distrair, de nos desfocar, não te esqueças que o melhor da vida acontece offline.

10. Não te preocupares tanto

Não te preocupes com o que ainda não aconteceu. Liberta-te e deixa as coisas fluir. A realidade é que muitas vezes o que nos preocupa nem chega a acontecer. Mais dicas aqui.


36 Coisas que podes fazer por ti

Faz o download gratuito deste guia com 36 coisas que podes fazer por ti diariamente. Com a ajuda deste guia, vais poder trabalhar a tua felicidade e auto-estima, através de práticas de auto-cuidado.

.

Se gostaste deste artigo, guarda-o no Pinterest

(Visited 25.472 times, 27 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *