Minimalismo

10 Dicas Minimalistas para adoptar em 2020

O início de cada ano é habitualmente uma altura em que estabelecemos objectivos e fazemos planos para o ano que começa, partilho algumas dicas minimalistas para adoptar em 2020 e melhorar a sua vida!

Poderá gostar de ler O que é o Minimalismo?

Já não é a primeira vez que me ouvem dizer que o Minimalismo é uma ferramenta poderosíssima para transformar a nossa vida, com estas 10 Dicas minimalistas pretendo dar-vos 10 ferramentas para uma vida mais simples, tranquila, feliz e realizada!

Sugiro a leitura do artigo Benefícios do Minimalismo

Sim, é possível viver de forma mais simples, com mais propósito, com mais sabor. Na verdade, ninguém merece passar pela vida e não ter uma vida com mais sentido e plena de momentos felizes.

E se ao final do dia não nos sentirmos assim, é um sinal que chegou a altura de fazer mudanças, a altura de mudar de perspectiva, de fazer pequenos ajustes! É tempo de aplicar o Programa T.R.E.S na sua vida, T de Transformar, R de Recomeçar, E de Escolher e S de Simplificar.

Mas pode começar desde já com estas 10 Dicas Minimalistas para adoptar em 2020.

10 Dicas Minimalistas

1. Destralhar

Comece por destralhar a sua casa, o seu local de trabalho e livre-se de tudo o que está a mais!

2. Dizer não ao Multi-tasking

Faça uma coisa de cada vez, adira ao Simple Task, concentre-se e foque-se no que tem de ser feito

3. Definir Prioridades

Defina as suas prioridades na vida e escale essa definição até ao seu dia. Defina as 3 tarefas prioritárias de cada dia e dedique-se a essas 3 tarefas.

4. Reduzir o roupeiro

Diminua a quantidade de roupa que habita o seu roupeiro, tenho a certeza que são várias a peças que não usa, que não gosta, etc. Experimente o conceito do Armário Cápsula.

5. Não comprar por impulso

Adopte a regra de esperar 24h antes de tomar a decisão final de comprar algo.

6. Não trazer trabalho para casa

Esta é uma regra de ouro para uma vida mais feliz, o trabalho fica no trabalho. Se trabalha em casa, defina e respeite os seus horários de trabalho, por forma a que não prejudiquem a restante família.

7. Planear e Organizar

Muito stress pode ser evitado se formos mais organizados e se planearmos com antecedência. Use e abuse das listas, anote tudo na agenda e tire a maior quantidade possível de informação da sua cabeça.

8. Gestão do Tempo

Não encher a agenda de compromissos, deixe espaços vazios na agenda, reserve tempo para descansar, para cuidar de si, para o seu lazer e para estar com quem ama!

9. Passar mais tempo offline

Para além de nos distrair, de nos desfocar, não se esqueça que o melhor da vida acontece offline.

10. Não se preocupar

Não se preocupe com o que ainda não aconteceu, liberte-se e deixe as coisas fluir, a realidade é que muitas vezes o que nos preocupa nem chega a acontecer. Mais dicas aqui.

Para ter sempre à mão estas 10 dicas minimalistas guarde este artigo no Pinterest


Mais conteúdo sobre Minimalismo nas minhas redes sociais: Instagram Facebook | Pinterest

Cláudia Ganhão | Especialista em Minimalismo & Coach Transformacional

(Visited 3.069 times, 564 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *