Minimalismo

10 Dicas para manter a casa arrumada

A quarentena exige-nos que fiquemos e desfrutemos da nossa casa, no entanto, nem sempre é fácil, com todos em casa, mantê-la arrumada, hoje partilho 10 Dicas para manter a casa arrumada, que funcionam hoje e sempre.

Porque hoje mais do que nunca, a nossa casa é o nosso mundo e quanto mais arrumada, tranquila e harmoniosa estiver a nossa casa, mais arrumados, tranquilos e harmoniosos nós estamos. Não se esqueçam que a nossa casa influencia sem qualquer dúvida a nossa vida.

Dicas para manter a casa arrumada

1. Menos é mais

A famosa frase do minimalismo, sim menos é mais e muitas vezes a desarrumação começa porque temos demasiados objectos na nossa casa. Comece por avaliar se precisa de efectuar um destralhe à sua casa, este artigo poderá ajudar: 6 Sinais que precisa destralhar a sua casa.

2. Destralhar o que não precisa

Passar à prática, sugiro que adira ao Curso 28 dias a destralhar e com o meu acompanhamento destralhe 406 itens da sua casa e desfrute de uma casa mais leve, harmoniosa e fácil de arrumar.

3. Criar um lugar para tudo

A dica número um da organização: criar um lugar para tudo! Se todas as coisas tiverem os seus lugares definidos, é muito mais fácil de as encontrar e de as arrumar nos locais certos.

4. Não procrastinar

Esta é a aquela que só depende de nós! Não procrastinar, não deixar que a preguiça nos vença. Não se esqueça da sensação maravilhosa de concluir as suas tarefas!

5. Criar rotinas de limpeza e arrumação

Não procrastinar e criar rotinas diárias e semanais é essencial, pois se tivermos uma rotina, evitamos andar constantemente a fazer as mesmas coisas. Além disso há coisas que não necessitamos de fazer com a recorrência que pensamos, por exemplo: há coisas que podemos fazer uma vez na semana ou quinzenalmente.

6. Envolver todos os elementos da família

É necessário envolver todos na arrumação da casa! Todos são responsáveis pela gestão da casa, pela arrumação e limpeza, se for necessário podemos sempre atribuir responsabilidades a cada elemento da família.

Além disso, as crianças desde pequenas que podem começar a arrumar os seus brinquedos, pois é desde tenra idade que se criam hábitos.

7. Fazer a cama diariamente

Um hábito daqueles para a vida, as camas feitas dão logo a sensação de uma casa mais arrumada!

8. Arrumar as roupas usadas diariamente

Esta é outra dica que funciona exactamente como a anterior, arrumar as roupas que vamos usando e não as deixar acumular numa cadeira é meio caminho para uma casa arrumada.

9. Limpar e arrumar enquanto se cozinha

Outra dica para adoptarmos sempre: cozinhar, limpar e arrumar em simultâneo! Isto alivia imenso no pós refeições, fazendo com que gastemos menos tempo a arrumar a cozinha no final do dia.

10. Antes de deitar arrumar os objectos fora do lugar

Esta é outra das técnicas que funciona mesmo, antes de dormir, todos os elementos da família recolhem e arrumam os objectos que estiverem espalhados pela casa e fora do seu lugar. E de manhã ao acordar desfrutem de uma casa mais arrumada!

Espero que estas dicas o tenham ajudado e que consiga manter a sua casa mais arrumada e harmoniosa!

Guarde estas 10 Dicas para manter a casa arrumada no Pinterest

(Visited 2.576 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *