Como ser Minimalista em Portugal
Começo por referir que ter uma vida minimalista em Portugal é igual a ter uma vida minimalista em qualquer parte do mundo!
Poderás gostar de ler O que é o Minimalismo
No entanto, a diferença está na forma de ser Minimalista, como já me ouviste dizer várias vezes, acredito que existem mais de 7 biliões de minimalismos espalhados pelo mundo.
Ou seja, todos nós podemos definir e implementar o nosso minimalismo, aquele que é só nosso pois é o que responde às nossas necessidades, expectativas, contexto pessoal e profissional.
Poderás gostar de ler Como ser Minimalista
Aliás, é esse o princípio do Programa O Teu Minimalismo que desenvolvi para te ajudar a encontrares o teu minimalismo e começares a implementá-lo o quanto antes!
Vida Minimalista em Portugal
Para ser Minimalista em Portugal é necessário acima de tudo
- coragem
- não ter receio de ser diferente
- ter vontade de aprender continuamente
- não se importar com o que os outros pensam sobre ti
- desbravar um longo caminho
- não desistir mesmo perante as dificuldades
- poder ser apelidado de freak e não se importar com isso
- encontrar a tua tribo
Ser Minimalista em Portugal é possível
É muito mais fácil implementar este estilo de vida e aos poucos implementares o Minimalismo na tua vida, se te rodeares das ferramentas e das pessoas certas.
E como sabes quais são as pessoas certas?
São as que te trazem motivação e influenciam diariamente a continuar o caminho.
De seguida vou partilhar contigo sugestões de quem podem ser as tuas inspirações, algumas delas são as minhas , e também algumas ferramentas que te podem ajudar a implementar o minimalismo.
Pessoas
- The Minimalists
- A Minimalista [Joana Guerra Tadeu]
- Ana Go Slowly [Ana Milhazes]
- Becoming Minimalist [Joshua Becker]
- Be More with Less [Courtney Carver]
- Fê-liz com a vida [Fê Neute]
Ferramentas
Espero que este artigo te seja útil e que contribua para implementares o minimalismo no teu dia-a-dia e usufruir de todos os Benefícios do Minimalismo.
Fiquei a conhecer este estilo de vida através de um documentário no Netflix. Cada vez me identifico mais com esta ideologia e pergunto-me até que ponto faz sentido viver numa rotina “capitalista”, trabalhando das 9h às 18h para poder pagar uma prestação de uma casa e outros bens, que provavelmente de nada servem….
Olá! Em primeiro lugar obrigada pelo comentário.
Este estilo de vida, ajuda-nos a identificar o essencial a eliminar o resto, faz-nos ser mais conscientes e tomar decisões mais de encontro à nossa essência… E essa pergunta, também a fiz muita vez, até que tive a possibilidade de trabalhar em casa e não estou em nada arrependida!
Beijinhos
Qual documentário?
É o The Minimalists na Netflix!
Boa tarde!
Passei a vida inteira trabalhando para conseguir criar com certo conforto, educar e encaminhar os meus filhos e a família. Agora com a missão cumprida, estou muito curioso no universo minimalista. Esse estilo de vida me agrada muito. Fui apresentado a ele pelo meu filho do meio, quando não estava entendendo o seu estilo de vida. Parece-me que as pessoas são realmente mais felizes quando desapegam de tudo que as incomoda.
Olá Ary, o seu filho tem razão, somos mais felizes quando nos desapegamos do que nos faz mal!!